30/05/2014

soulmates

Almas gémeas.
Acredito que existem. Só não sempre de uma forma amorosa.
Acho que há certas pessoas que conhecemos durante a vida que nos marcam de uma maneira especialmente diferente. Pessoas que nos dão um dia bom dentro de muitos maus, que nos fazem sorrir entre muitos dias de choro e nos fazem querer guardar essas memórias como tesouros numa caixa. Pessoas que nos aquecem por dentro de uma maneira que sabemos que não é normal e entendemos que é algo mais. Essas pessoas não têm necessariamente que ser um namorado/a. Podem ser um amigo, um familiar, uma mãe ou um pai. Pode ser qualquer pessoa com que já tenhamos interagido. Podemos ainda nem sequer ter conhecido ninguém assim, mas é certo que um dia irá acontecer, qualquer dia, em qualquer lugar, vai haver um alguém que nos fará sentir esse clique e nos recordará que há coisas na vida que valem a pena a espera.

24/05/2014

Dear future lover

Querido futuro namorado,
Espero que entendas que quero ir com calma, e o porquê de isso ser assim. Espero que entendas que dificilmente me abro com as pessoas, e falo dos meus sentimentos. Já passei por muita coisa e houve muita coisa que passou por mim. Então construí paredes. Muitas. Em todo o lado. Com sorte, pode ser que se abram algumas janelas em teu nome, ou até portas, mas tens que ter paciência, carinho, força. Espero que aches que eu valha o esforço. Pode ser que com o tempo consigas destruí-las, pedra a pedra, tijolo a tijolo, mas sabe que elas nunca vão desaparecer por completo. Vai haver sempre um bocadinho de mim que vai estar magoado, e que não se vai deixar ir abaixo com medo de sofrer outra vez. Espero que saibas que estou a dar o meu melhor, e que se não faço mais é porque não consigo! Só te peço que sejas paciente. E que consigas compreender o porquê de fazer as coisas que faço. Peço-te que cuides de mim mesmo quando eu menos merecer. Que me beijes quando me apetecer gritar. Que me acalmes quando eu quiser chorar. E que me agarres quando eu tentar fugir.

22/05/2014

We stood steady as the stars in the woods

Muitas das vezes não estou certa de que o que estamos fazer é o correcto. Tenho dúvidas nos meus sentimentos, nos teus, no nosso futuro. Tenho medo de estarmos a ir em direcção a um precipício sem nos apercebermos. Tenho medo de te magoar, porque sei que sou inconstante. Muitas das vezes questiono-me se é mesmo isto que quero, se não estaria melhor sozinha. Mas hoje houve um momento em particular que me fez abrir os olhos.

Estávamos no café, e eu dei por mim sem conseguir tirar os olhos de ti. Estavas concentradíssimo, abstraído de tudo o que se passava à tua volta, e ao olhar para ti algo dentro de mim despertou e me fez sentir que tudo era tão certo. Era tão certo estar ali contigo. Era tão certo querer-te beijar e agarrar. Era tão certo querer passar todas as horas de todos os dias contigo. E percebi que, se calhar, fomos mesmo feitos um para o outro, porque enquanto cada um de nós estava embrenhado nas suas coisas, não havia outro lugar no mundo onde nos sentíssemos melhor. E consegui imaginar mais uma centena de tardes passadas assim, ou em casa a ver filmes, ou na praia, ou a ouvir música... E noites a tomar cafés intermináveis, a dar passeios, a ver as estrelas, a dormir ao relento... Agora sei que é isso que quero! Quero dias e dias e mais dias e noites contigo, seja a fazer o que quer que seja! Fazes-me querer tudo cada vez mais, e a ti, cada dia mais um bocadinho.

Se eu algum dia tentar fugir, não deixes!

I mosby you

20/05/2014

Shine


Fazes-me brilhar! Os olhos, o coração, a alma! Não me lembro de nenhum momento tão bonito quanto este. Sentir os teus lábios nos meus enquanto cantávamos juntos deu-me arrepios que ainda não passaram. Mudaste a minha vida em uma semana, fizeste-me sentir novamente. És tudo aquilo que nunca soube que procurava, e mesmo assim encontrei. És a minha "serendipity". Sei que é cedo, muito cedo, e que o que sentimos hoje pode não ser o mesmo que vamos sentir amanhã ou depois. Mas também sei que isto não é brincadeira! É real. Tudo isto. O destino, as almas gémeas, a telepatia, os beijos, os abraços, todas as palavras que já trocamos. Tornaste real tudo aquilo com que sempre sonhei. Nunca te vou conseguir agradecer o suficiente.
Deixas-me sem palavras.
Só tua.