02/02/2014

Sorte

Perder um namorado foi fácil. Perder cinco amigos juntamente com um namorado é que doeu.
Eu digo amigos quando na verdade os considerava irmãos. Eram a minha força, o meu abrigo, os meus pilares. E se caí ao perder o suposto "homem da minha vida", caí ainda mais fundo ao perdê-los pois não tinha ninguém para me apanhar. É difícil perder as pessoas com quem passei o meu dia-a-dia durante dois anos, e agora arrependo-me de todos aqueles a quem virei costas. Por eles, fazia tudo, dava tudo, e deixei tantas pessoas para trás que penso que mereço ter ficado sozinha.
Há pessoas que acreditam no destino, eu acredito na sorte. Eu tive sorte, muita. Os companheiros que deixei escapar há dois anos sem olhar para trás foram aqueles que não hesitaram em apoiar-me e dar-me tudo o que eu precisava nestes momentos dolorosos. Foram eles que vieram ter comigo quando eu não me conseguia levantar, foram eles que me contaram histórias do passado na esperança de ver um sorriso brotar dos meus lábios, foram eles que me acompanharam em bebedeiras de esquecimento e foram eles que me deram força para chegar onde estou.
Os outros? Esses não passavam de um farsa. Amigos que se diziam família por interesses. Por boleias, por cigarros, por bebidas, por cafés. Esses, agora, não são ninguém. Esses são pessoas por quem eu passo e ignoro, com toda a minha força, e sorrio como quem diz: Estou melhor sem vocês!

5 comentários:

  1. Antes 'só' que mal acompanhada! Até um dia, beijinho

    ResponderEliminar
  2. É nestes momentos que descobrimos quem está realmente do nosso lado, ficas melhor assim princesa, tenho a certeza

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que teve a " sorte" de perder esses "amigos"

    ResponderEliminar
  4. Mais vale assim que teres pessoas falsas do teu lado

    ResponderEliminar
  5. e ainda bem que assim foi, mais vale perceber-mos tarde que nunca quem realmente está ou não ao nosso lado. Vou seguir :)

    ResponderEliminar