30/01/2014

Consequências

"Como conseguiste curar o teu coração partido tão rápido?"
Esta pergunta já me foi feita por três diferentes pessoas, com três perspectivas distintas em relação ao amor. E no entanto, o espanto foi sempre o mesmo: não conseguem acreditar que eu já tenha esquecido o animal que me enganou durante dois anos.
Meus caros, a resposta é simples: Quando um coração se parte uma vez, nunca volta a ficar inteiro.
A minha alma foi despedaçada três anos atrás, e desde aí nunca foi a mesma. Por uns tempos, pareceu ter voltado a sê-lo, pura, inocente, genuína, apaixonante; mas quando me tentaram destroçar novamente, ela não deixou. Ela já sabia o que se iria passar, e estava preparada, como que se as cicatrizes do passado formassem uma armadura que protege o meu pequenino ser, como se todas as janelas que eu deixei abertas se fechassem novamente, para que os rios de memórias não pudessem sair. Foi assim que consegui seguir em frente e chegar onde estou agora. Uma adulta feliz, forte, e confiante.
Mas eu sei que nada bom vem sem consequências, e estas só as revelei uns dias atrás. Ao fechar janelas e criar armaduras, apercebi-me que não vou conseguir "agarrar-me" a ninguém, não vou conseguir voltar a confiar cegamente em ninguém como já fiz. Porque ao ser enganada pela última pessoa que pensei que o fosse fazer sinto-me completamente insegura em relação a todos os outros. Sinto que ninguém é verdadeiro, ninguém é quem diz ser, e quem menos esperamos pode atraiçoar-nos num abrir e fechar de olhos. E tenho medo! Será que nunca me vou voltar a apaixonar?

6 comentários:

  1. gostei imenso do blog e claro que te vais voltar a apaixonar faz parte da vida os desgostos , força :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca devemos confiar cegamente em ninguém, devemos confiar, mas sempre desconfiando; e é esta a "lição" e o lado positivo que podes retirar dessas grandes desilusões, uma aprendizagem.
    Mantem-te sempre com essa armadura, despe-a de vez em quando, mas não te deixes ser golpeada com facilidade. Mas não tenhas medo!
    A todos aparecem esses animais, não estás só.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Não tenhas medo, faz parte!
    Ps: Mudei o link do meu blogue, para me continuares a seguir o link novo é este http://expressoesdeinocencia-filipa.blogspot.com/ ; Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me tanto com este texto. Estava a ler e quase que parecia que estavas a relatar o que se passou comigo.
    Gostei muito *

    ResponderEliminar
  5. Revi-me tanto neste texto, mas tanto. Mesmo nessas perguntas que nos colocam como se nós fossemos as más da fita por seguir em frente, mesmo quando só nós sabemos o que nos custou. Enfim, foi bom de ler :)

    ResponderEliminar