03/01/2014

Carta ao primeiro

Não sei se ainda te lembras de mim... Sou aquela com quem descobriste o amor. Aquela que te mostrou o mundo e acabou por te partir o coração. Aquela a quem tu deste tudo de ti, e deitou tudo para o lixo.
Eu lembro-me de ti, vagamente. É triste, olho para trás e depois do que sofri é como se todas as lembranças se tivessem apagado. Acreditas que não me lembrava do ''special place''? Agora que estou numa situação semelhante à que te coloquei consigo finalmente entender todo o mal que te fiz. Gostava de ter coragem para te dizer isto a ti, ao invés de o publicar no meu cantinho escondido... Mas é difícil. Não tenho força, tenho demasiada vergonha para falar contigo passados tantos anos. E sei que és feliz sem a minha presença na tua vida.
No fundo, tudo o que eu quero é pedir-te desculpa. E desta vez, sinceramente. Nunca o consegui fazer porque nunca entendi o que fiz de errado, não até agora. Desculpa ter-te dado o universo e não ter hesitado em tirar-to. Desculpa ter sido uma criança, ter-te enganado a ti, e a mim. Desculpa ter-te amado tanto, e ter-te feito amar-me assim.  Desculpa todas as lágrimas que te vi deitar por mim, todas as noites em que te deitaste a pensar o que tinhas feito errado, todas as vezes em que me rogaste pragas e te arrependeste de te ter apaixonado por mim. Desculpa não ter sido melhor. Desculpa ter saído da tua vida, de todas as formas, desculpa todas as vezes que te ignorei. Desculpa ter-te perseguido durante meses. Desculpa, porque és e vais ser sempre o primeiro amor e o primeiro erro. Desculpa porque nunca te vou esquecer, na verdade, desculpa porque vou sentir sempre um bocadinho a tua falta. Desculpa não conseguir dizer-te isto, e não ter conseguido fazê-lo mais cedo. Desculpa ter-te perdido.

6 comentários:

  1. Todos nós erramos e acredito que também todos nós merecemos uma segunda oportunidade. Não devemos ser "excluídos" por termos errado.

    ResponderEliminar
  2. Eu poderia enviar uma carta muito parecida a esta ao meu primeiro amor...

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada, desejo-te o mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca é tarde para admitirmos os nossos erros e aprendermos com eles :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Todos erramos, aliás é assim que se aprende. Ganha força e fala com ele, nunca é tarde para emendarmos os nossos erros.

    R: Obrigada.

    ResponderEliminar