16/02/2014

Noites Longas

Pensei que a partir do dia em que deixasse de sentir saudade, ela nunca mais iria voltar. Enganei-me. Voltou, na pior noite, no pior momento. E vinha carregada de recordações dolorosas, de dor, de inseguranças. Fez-me derramar lágrimas por pessoas que não merecem sequer um segundo na minha mente. Fez-me duvidar de mim, novamente, e de todos. Fez-me passar um fim de semana a sentir a solidão como antigamente, esmagadora. Deu-me motivos e tempo para pensar. E fez-me bem, nesse campo. Apercebi-me que o que preciso é de ser a pessoa certa. Em vez de procurar por alguém que faça esse papel. Fez-me trazer ao de cima sentimentos que pensei que não sentiria tão cedo: a vontade de sentir um abraço, de ser chamada ''amor'', de receber uma mensagem de boa noite tão longa que perdemos a vontade de ir dormir só para a reler mais 10 vezes, de receber um beijo de bom dia, uma prenda num aniversário... Essas sensações, agora, envolvem-me como nuvens, não me deixam sentir mais nada, pensar em mais nada, e torna-se uma obsessão tentar encontrar alguém que preencha esse vazio. Sei que não pode ser assim! O que tiver que acontecer acontece. Mas não é por isso é que custa menos.

4 comentários:

  1. É tudo parte do processo.
    Somos seres que se desconstroem em busca de conexão, infelizmente o nosso carácter egoísta (que tantos tentam erroneamente ignorar e desacreditar) acaba sempre por nos apartar do lado de alguém que nos proporcionou memórias avassaladoras. Passamos uma vida inteira a projectar a nossa imagem no próximo, seja um animal de estimação ou até um ser humano "amado"... até que num dia afortunado, para apenas um punhado de afortunados, surge alguém que se projecta verdadeiramente em Nós e deixamos de perceber onde nós começamos e esse alguém termina.

    O drama provém da constatação do fatalismo de que nem todos chegam a provar o Verdadeiro Amor, apesar de sentirem que o estão a viver numa certa altura da sua vida. O segredo para manter a "sanidade" é viver um dia de cada vez, alicerçando a fortaleza da nossa Identidade Individual... e sorvendo o máximo da polpa substancial que gravita em nosso redor. Pois uma coisa é certa: a Transcendência não é um veículo exclusivo do Amor.

    Beijo enorme, Querida Joana... estarei sempre por aqui para ti... para te apoiar e tentar espevitar.

    ResponderEliminar
  2. o amor aproxima-se dos distraídos, disse alguém sábio um dia. é bem verdade. nós somos espíritos eternamente à procura de ligações de afecto, porque esse afecto dá-nos um prazer especial em viver. mas um dia esse afecto vai chegar à tua vida, quando menos esperares.

    ResponderEliminar
  3. Custa e dói, sempre doeu e doerá, mas tu vais conseguir superar, força!

    ResponderEliminar