07/01/2014

Minha Coimbra



Ao andar pela noite nas ruas desta cidade apercebo-me de toda a sua beleza e encanto. Consigo ouvir o fado nas pedras da calçada. E consigo ver, esteja onde estiver, a luz que ilumina a ''Cabra''. É em momentos como estes que caio em mim e noto que não posso temer esta minha Coimbra. Tenho de parar de ter medo de passar em antigos bairros, e parar de ter medo de ver as caras conhecidas. Não posso deixar que o meu passado aqui influencie negativamente o que o futuro me trará. Preciso de abrir os braços e agarrar cada estátua, cada candeeiro, cada igreja, cada rua com a força que ela me dá, e aceitar tudo o que me traz para viver. Não há cidade mais genuína, mais verdadeira, mais apaixonante que esta. Bela, no seu todo, revigorante, inspiradora, autêntica. Uma cidade que te faz sorrir só por passares um ponte e avistares ao longe o reflexo das luzes no Mondego. Cidade esta que te faz sentir música e tradição onde quer que passes, te traz lágrimas quando tens que partir, e aquece o coração quando a voltas a ver.
Coimbra foi, é, e será sempre, a minha alma gémea.

11 comentários:

  1. Uma cidade com rio nas suas margens adquire instantaneamente outro encanto, seja na hora da despedida ou na hora da chegada.

    A tua visita ao meu recanto trouxe-me até aqui. Por tal, agradeço-te.
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha vontade de conhecer Coimbra (só lá fui quando era muito pequenina), mas agora a vontade ficou ainda maior :D

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. obrigada!!:) é também o meu, e é importante,dai ser o nome do blog:)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Joana(pelo comentário de esperança)! :)

    Coimbra é uma cidade deslumbrante, onde conseguimos cheirar a História e a tradição em cada canto...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. E como é bela a nossa Coimbra, iluminada de noite, a candura das luzes sobre o belo Mondego! Adoro essa cidade tão linda :)
    r: É só o que me resta... Obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana, encontrei o verniz da ESSIE numa loja na baixa de Coimbra, mas sei que também podes encontrar em lojas semelhantes à Perfumes e Companhia. Ahah sim quanto ao Youtube já ando por lá há alguns anos, adoro adoro, que giroo também conheceres!
    Fico muito muito contente que tenhas gostado do meu pequeno cantinho - Preppy Lemonade. Muitas surpresas estão a ser preparadas por isso mete um like na páfina oficial do blog (https://www.facebook.com/PreppyLemonade?fref=ts) e segue-o também via bloglovin(http://www.bloglovin.com/blog/9725179/preppy-lemonade) e prometo-te que assim não vais perder nadinha!!

    With love, Bárbara
    www.preppylemonade.com

    ResponderEliminar
  7. que bom, obrigada tenho de ir lá ver, espero que sejam baratos ahah ;)

    ResponderEliminar
  8. Sim, sei disso. Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. às vezes temos de tomar atitudes complicadas, que nos custam muito a tomar, mas que acabam por ser o melhor para nós...obrigada pelo teu comentário :)
    com este texto só me deste vontade de voltar a visitar Coimbra, está mesmo bonito

    ResponderEliminar
  10. Obrigado por me teres começado a seguir querida, eu começei a seguir-te através do GFC, não achei os links para redes sociais, caso tenhas deixa o link no meu blog para te seguir lá também... Beijinhod

    http://xoxocitygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Está mesmo bonito.
    R: Obrigada :)

    ResponderEliminar