25/03/2014

Conversas das 5 da manhã

O amor é, de facto, uma ilusão. Os humanos imaginam-no como sendo uma mistura dos filmes românticos, com cartas de amor e contos de fada, quando, no fundo, é exactamente o oposto. Fomos criados numa sociedade talhada para crer que um beijo é um sinal de paixão, e que o sexo é troca de afecto. Tudo isto não passa de uma farsa. Um beijo é um beijo, um abraço é um abraço, e sexo, é isso mesmo, sexo. Existe no mundo um conceito muito errado de romance, e talvez seja por isso que a maioria das relações não funciona.
Não quero com isto dizer que não acredito no amor, mas sim que tenho um conceito diferente da palavra. E que para mim amor só há um, o primeiro.

7 comentários:

  1. Tenho a certeza que vais estar em mim para sempre:)***
    não partilho da mesma opinião que aqui escreves... claro que nada é como nos filmes, mas romance é romance. existe quando há amor mesmo que não existam pessoas "românticas":)

    mil beijinhos, volta sempre***

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, é verdade. Neste caso já passaram. :))
    E não concordo muito contigo; nada é como nos filmes, sim, mas amor é amor. E concordo na parte em que dizes que não há amor como o primeiro e até consigo acrescentar que todos os amores que vêm a seguir também são diferentes, cada um único por si.

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, acho que a definição que temos de amor está esculpida pela sociedade de uma forma absurdamente romântica. A ilusão de que o amor é isso tudo que referiste é a perdição de muitas relações! Obrigada e um beijinho pequenina:)

    ResponderEliminar
  4. é, o amor dói muito. mas também cura muitas feridas...
    e concordo com partes do que aqui dizes...mas não acho que haja só um amor, o primeiro. ou, se assim for, o nosso primeiro amor não é bem o que nós imaginávamos que tinha sido...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo comentário, e fico feliz por teres "gostado" do que escrevi. Espero que de hoje em diante tenhas mais sorte e que tudo corra bem. Quanto ao teu texto, eu penso que estás errada, mas a vida é que te vai responder a isso, basta que não a evites, força e boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  6. Amén! Sempre que venho ao teu cantinho, identifico-me com o que tu escreves. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada, assim espero! :)
    Não podia concordar mais com isto, não mesmo. E fico "melhor" por saber que há quem pense como eu quanto a isto do amor.

    ResponderEliminar